Gerenciamento de Crise – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Gerenciamento de Crise

Uma crise pode ser definida como uma situação inesperada, que pode comprometer a imagem e a
reputação da organização junto à opinião pública.
A capacidade de gerenciar bem a comunicação de crise depende diretamente do que foi feito e
praticado em períodos normais, ou seja, durante os períodos de “calmaria”. Da habilidade para
responder rápida e efetivamente situações de crises com a Mídia e outros Públicos Estratégicos
dependerá não só a minimização do risco de dano a terceiros, como também os danos à reputação
junto a clientes, comunidade, empregados, acionistas, autoridades, órgãos públicos de fiscalização,
entre outros.
O trabalho envolve atendimento imediato em situações de crise, preparação de mensagens e
treinamento dos porta vozes.
 

Manual para Gerenciamento de Crise: Desenvolvimento de manual para direcionar a atuação e
declarações dos porta vozes, definir e uniformizar ações, procedimentos e discursos.