Projeto pretende estimular a prática de hábitos saudáveis – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Projeto pretende estimular a prática de hábitos saudáveis

Data: 8 out 2013 | Categoria: Educação Tags: , ,


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lançou na tarde desta terça-feira, 8, em Brasília, o projeto Viver com Qualidade, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida no trabalho de servidores e funcionários do Ministério da Educação.

O Viver com Qualidade fornecerá suporte financeiro para programas e ações que estimulem hábitos saudáveis e de convivência no ministério. Na primeira etapa, serão beneficiadas atividades voltadas à saúde do servidor, como a Semana da Saúde, o programa Melhor Escolha, de combate ao tabagismo, e atividades de ginástica laboral, além de fortalecer o grupo de canto coral e o espaço do servidor.

Na ocasião, Mercadante participou da reinauguração de um auditório no edifício anexo do MEC e da entrega de um bicicletário e um refeitório para os funcionários. “Estas obras estão sendo feitas para melhorar as relações de trabalho”, disse o ministro.

Além das obras e das atividades realizadas dentro do ministério, Mercadante destacou a importância da formação e aprimoramento. “Em 2013, o MEC ampliou a concessão de bolsas de estudos de graduação, pós-graduação e idiomas, passando de 156 no ano passado para 214 este ano”, afirmou. “Os servidores poderão concorrer a 20 bolsas para o mestrado profissionalizante em gestão educacional”, concluiu o ministro.