Mendes & Nader realiza semana de imersão com equipe de colaboradores – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Mendes & Nader realiza semana de imersão com equipe de colaboradores

Data: 20 fev 2018 | Categoria: Comunicação Corporativa Tags: , , , , , , ,


Primeiro Treinamento Mendes e Nader (7)A Mendes & Nader realizou, na semana passada, três dias de treinamentos e planejamento anual com seus colaboradores sobre os principais temas relacionados à agência e ao mercado de comunicação corporativa como um todo. Durante esse período, alguns dos principais tópicos discutidos foram responsabilidade social das empresas, contexto atual do relacionamento com a imprensa, gestão de projetos, o profissional da era digital e as relações entre público e privado. No primeiro dia (14), Silvana Nader, diretora da MNCOM, abriu o encontro apresentando a agência desde sua fundação, seus princípios, até a fase atual e as novas perspectivas da agência. Em sua fala, destacou a responsabilidade social como sendo um dos principais pilares da empresa. Mais tarde, o diretor Ricardo Mendes falou sobre o cenário da imprensa atual e especialmente sobre a mídia do interior – suas características particulares, o que a difere da imprensa de grandes capitais, e abordou as diversas fases pelas quais tem passado o relacionamento entre assessores, assessorados e a imprensa nos últimos anos. Encerrou apresentando as estratégias de assessoria de imprensa que a Mendes & Nader pretende adotar em 2018 para seus clientes.

Primeiro Treinamento Mendes e Nader (11)Já no dia 15 na parte da manhã, Tatiely Freitas, da equipe de Atendimento, demonstrou o funcionamento do Runrun.it – novo sistema de gestão de projetos, tarefas e fluxo de trabalho adotado pela agência já a partir deste mês. O objetivo é aumentar a eficiência nos processos e feedbacks de projetos realizados.  À tarde foi a vez da doutora em Comunicação Maria José da Costa Oliveira – pesquisadora e especialista em comunicação pública e cidadania, trazer uma discussão sobre “os desafios para a comunicação organizacional no contexto democrático: as relações entre privado e público”. A convidada sugeriu uma reflexão e lançou o desafio de se  substituir o hábito de “classificar” públicos por mapeá-los – uma vez que cada público pode assumir diversos papéis dependendo de onde se encontra no contexto social.

E como parte do último dia de imersão da Mendes & Nader, na sexta-feira (16), a coach Gisele Oliveira, em conferência online direto de Curitiba-PR, diferenciou o profissional da era industrial e o da era digital e abordou metodologias e práticas que ajudam a melhorar a performance individual e a produtividade no trabalho, como os cinco hábitos do GTD. Todo o conhecimento compartilhado durante o treinamento sobre as áreas mencionadas serviram como base e inspiração para a equipe, de modo que todos os colaboradores se mantenham alinhados e também consigam ampliar o seu próprio repertório.