Diretora da Mendes & Nader fala sobre responsabilidade social em rádio de Limeira – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Diretora da Mendes & Nader fala sobre responsabilidade social em rádio de Limeira

Data: 9 fev 2018 | Categoria: Responsabilidade Social Tags: , , , , , ,


WhatsApp Image 2018-02-09 at 12.14.14A diretora da Mendes & Nader Comunicação, Silvana Nader, participou hoje, 9 de fevereiro, de uma entrevista concedida à Rádio Magnificat FM 103,5, de Limeira. O bate-papo foi para falar sobre responsabilidade social e cidadania, como parte do programa Painel Magnificat, apresentado pelo Rafael Coelho e Guilherme Gomes, ao meio-dia, de segunda à sexta.

O debate teve início com a diretora diferenciando a responsabilidade social pessoal da responsabilidade social corporativa. O primeiro diz respeito ao fato de exercermos funções, como: pagar impostos, ser uma pessoa solidária, exercer a cidadania e afins. Já quanto ao segundo caso se aplicam as mesmas funções, só que às empresas e não ao indivíduo.

Dentro desses conceitos, discutiram-se durante o programa exemplos do dia a dia em que isso ocorre (ou não), ou pelo menos deveria ocorrer. Entre alguns deles, esteve a ocasião de se colocar no lixo materiais sem a devida proteção e que acabam machucando os coletores ao pegarem o saco e jogarem no caminhão. Com base nisso, Silvana alertou que: “A nossa atitude pode prejudicar o nosso vizinho, as pessoas ao nosso redor. Então, temos que tomar esse cuidado”.

Além disso, a diretora da Mendes & Nader também comentou sobre o Projeto Reviva o Rio Atibaia e a importância sobre ter vencido o Prêmio Jatobá PR, como parte da primeira edição do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá.

Com o decorrer do programa, também foram debatidos os deveres que possuímos como cidadãos dentro de nossas famílias e no relacionamento com ONGs, a importância da demonstração de união que houve entre a Coreia do Norte e a do Sul, na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno 2018.

Esses e outros alguns assuntos discutidos durante a entrevista, você também pode conferir no seguinte link: https://goo.gl/UNoxvd