Comgás obtém 95% de índice geral de satisfação em pesquisa com clientes – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Comgás obtém 95% de índice geral de satisfação em pesquisa com clientes

Data: 18 mar 2016 | Categoria: Releases Tags:


Iniciativa é realizada anualmente para avaliar o serviço da Companhia e a imagem da marca

comgas

Em pesquisa realizada com consumidores, a Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) obteve um índice geral de satisfação de 95%. Pela primeira vez, foi zerado o índice de “muito insatisfeitos”. Apenas 3% dos entrevistados manifestaram “alguma insatisfação” e 1% entre os ouvidos disseram estar “insatisfeitos”.

A pesquisa é um levantamento anual da Comgás para avaliar a satisfação do consumidor em relação ao produto, serviço e imagem da marca. O resultado foi apresentado no final de fevereiro à Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).
A amostragem é resultado de 1.151 entrevistas realizadas entre outubro e novembro de 2015 com 100 clientes do segmento industrial, 201 do comercial e 850 do residencial. Desse total, 404 clientes são de São Paulo, 147 de Santos, 149 de São José dos Campos e 150 de Campinas.

 

De acordo com a gerente de relacionamento com o cliente, Carmen Pecora, a Comgás tem atuado desde 2013 com o foco do cliente. “Os resultados demonstram o fortalecimento da nossa cultura orientada ao cliente”, afirma ela.

Os clientes da Comgás qualificaram como importantes os atributos relacionados à confiabilidade do serviço: o fornecimento sem interrupção, a qualidade e a segurança, com destaque para a eficiência na resolução de problemas e a agilidade no atendimento e relacionamento.

 

Reconhecimento

Em 2015, a Comgás conquistou o “Selo 1000” do site Reclame Aqui e obteve três prêmios: “Empresas que mais Respeitam o Consumidor no Brasil” e “Excelência em Serviços ao Cliente” (ambos da Revista Consumidor Moderno) e “Eficiência com Eficácia. Esse é nosso lema” – Categoria Ouro – Prêmio ABT do Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento.

 

Nova marca
A Comgás adotou uma nova marca em 1º de fevereiro deste ano. Desenvolvido em um trabalho conjunto entre a Comgás e a consultoria Marcas com Sal, o novo logo foi inspirado no círculo, forma geométrica mais presente no universo do gás. O quadrado da marca anterior foi eliminado. A principal novidade é a letra “A” estilizada, que representa a chama. A escrita passou a ser em caixa baixa. As cores básicas da marca anterior — o azul e o verde — são preservadas, mas em tons mais vibrantes.

Mais do que uma mudança de logo, a nova identidade visual representa uma evolução na essência da Companhia e um novo posicionamento no mercado, traduzindo os objetivos, os valores e a cultura da empresa, que trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.
O posicionamento reflete a personalidade da Comgás, formada por profissionais inquietos, interessados e que buscam ser impecáveis, com uma execução sem falhas, para elevar o padrão de segurança e de tecnologia de todo o setor.


Sobre a Comgás

A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) trabalha para ser a melhor alternativa energética para as pessoas, as empresas e a sociedade, oferecendo serviços e soluções que antecipam o futuro.
Com fornecimento ininterrupto e assistência especializada 24h, a Comgás atende mais de 1,5 milhão de clientes em sua área de concessão no estado de São Paulo: a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba.
A Companhia possui cerca de 13 mil quilômetros de rede de distribuição em 80 municípios, abastecendo com gás natural os segmentos industrial, comercial, residencial e automotivo, além de viabilizar projetos de cogeração e fornecer gás para usinas de termogeração.
Informações para a Imprensa

Mendes & Nader Comunicação

Ricardo Mendes – ricardo@mncom.com.br

Marília Rastelli – marilia@mncom.com.br

PABX – (19) 3258 4707

www.mncom.com.br

Campinas – SP