McDonald’s chega a 100% de embalagens certificadas – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

McDonald’s chega a 100% de embalagens certificadas

Data: 28 jan 2015 | Categoria: Releases Tags: , ,


Selo do FSC® garante a procedência de toda matéria-prima utilizada nas embalagens provenientes de celulose

Todas as embalagens de papel utilizadas nos restaurantes McDonald’s no Brasil passam a ter o selo da Forest Stewardship Council®, uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo. Este selo reconhece que toda a cadeia de produção das embalagens provenientes da celulose realiza o manejo florestal responsável do ponto de vista econômico, social e ambiental.

O McDonald’s Brasil é o primeiro no mundo a atingir esse objetivo – seis anos antes do estabelecido em compromisso público pela rede (ano de 2020). “Essa é uma conquista extremamente importante para o McDonald’s. É o reconhecimento de um esforço contínuo para operar cada vez mais de forma sustentável, com transparência e garantindo a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes”, explica Celso Cruz, diretor de Supply Chain do McDonald’s Brasil.

Para o FSC, os resultados dessa parceria são ainda mais abrangentes. “Ela representa a possibilidade de comunicarmos para um grande publico os benefícios sociais e ambientais da certificação FSC para as florestas”, diz Fabíola Zerbini, secretária executiva do FSC Brasil.

A iniciativa tem um grande impacto, já que, por ano, são utilizadas mais de 6 mil toneladas de embalagens de origem celulósica nos mais de 840 restaurantes McDonald’s no país. Para alcançar essa marca, a rede conta com fornecedores que seguem uma série de critérios e exigências estabelecidos pela empresa. “Recentemente fizemos um acordo com nosso fornecedor de bobinas e esse material também será certificado a partir de fevereiro de 2015”, afirma Cruz.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.086 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

Sobre o FSC Brasil
O FSC (Forest Stewardship Council) é uma organização independente, não governamental, sem fins lucrativos, que promove o manejo florestal responsável ao redor do mundo desde 1994. Com sede na Alemanha, está presente em mais de 80 países. O FSC é o sistema de certificação florestal de maior credibilidade internacional e o único que incorpora, de forma igualitária, os interesses de grupos sociais, ambientais e econômicos. O escritório nacional foi criado em 2001, com a missão de difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras. O FSC Brasil desenvolve projetos para fomentar o crescimento do sistema, garantindo credibilidade e transparência.