McDonald’s inaugura primeiro restaurante Drive Thru em Boituva – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

McDonald’s inaugura primeiro restaurante Drive Thru em Boituva

Data: 2 dez 2014 | Categoria: Releases Tags: , ,


Cidade é uma das escolhidas para a expansão da rede no Interior de SP

Sistema Drive Thru permite a compra do sanduíche sem precisar descer do carro

Consumo de energia elétrica da iluminação externa será reduzido em até 80% com adoção de Tecnologia Led

Boituva, na Região Metropolitana de Sorocaba, é a mais nova cidade do interior paulista a receber um restaurante McDonald’s. Localizado no Centro Empresarial Castelo Branco, na Avenida do Trabalhador, ás margens da Rodovia Castelo Branco, o McDonald’s de Boituva terá horário de funcionamento das 8h00 às 23h00, todos os dias da semana.  A inauguração acontece nesta terça-feira, 02 de dezembro, com um café da manhã para convidados Vips e Imprensa da região.

O primeiro McDonald’s de Boituva oferecerá o cardápio completo da rede, incluindo o cardápio de Café da Manhã: além do sistema drive-thru, onde o cliente pode comprar seu sanduíche sem a necessidade de descer do veículo. Com área construída de 327m² e estacionamento para veículos, o restaurante está preparado para receber também clientes com deficiência, pois possui rampas de acesso, banheiros e cardápio em braile. O atendimento, tanto do balcão quanto do drive-thru, utilizará minicomputadores de mão (tablets), que permitem registrar o pedido do cliente antes da chegada ao caixa, agilizando a entrega.

“A recém-criada região Metropolitana de Sorocaba é uma das mais prósperas regiões do Brasil, participando com cerca de 4% de toda a riqueza produzida no Estado. O desenvolvimento pelo qual Boituva passa e que chama a atenção de todos, nos faz apostar aqui. Estamos orgulhosos em fazer parte do desenvolvimento e da expansão da cidade, oferecendo oportunidades, contribuindo com o crescimento econômico, na geração de empregos e na qualificação da mão de obra local”, explica Edinelson Miguel, diretor da Regional São Paulo Interior do McDonald´s.

Oportunidade do primeiro emprego
Com a  abertura deste novo restaurante, o McDonald’s irá gerar 80 novos empregos em Boituva, sendo que cerca de 80% dos contratados está tendo a oportunidade do primeiro emprego. Os funcionários do McDonald’s recebem treinamento com o mais alto padrão de qualidade, que visam cortesia, agilidade, precisão do pedido e rapidez; este treinamento é contínuo, para que a qualidade esteja sempre presente. Para priorizar o bom atendimento, o restaurante contará com Anfitriãs, cujo papel é interagir com a família e realizar atividades recreativas e educativas com as crianças, recepcionar o cliente com cortesia, oferecendo sempre um atendimento diferenciado.

Ao mesmo tempo em que inaugura mais um restaurante, o McDonald’s também anuncia a abertura de postos de trabalho nessa mesma região. Para concorrer a uma dessas vagas, os interessados devem entregar seus currículos nos restaurantes McDonald’s de Sorocaba, Itapetininga, Itu ou também no novo restaurante de Boituva. Pessoas com deficiência também podem se candidatar. Currículos também podem ser enviados pelo email talentos@somcdonalds.com.br

Padrão arquitetônico privilegia conforto e tecnologia
O McDonald’s de Boituva foi construído atendendo ao padrão mais moderno utilizado atualmente pelo McDonald’s no mundo. O principal objetivo deste conceito arquitetônico é tornar os restaurantes mais aconchegantes e personalizados, atendendo a diferentes públicos, como estudantes, executivos ou famílias que desejam fazer uma refeição num ambiente agradável, onde cada visita seja uma experiência única.

O McDonald’s de Boituva também é um dos primeiros no Brasil a contar a tecnologia LED para a iluminação de suas áreas externas, que incluem estacionamento e drive-thru. As luminárias, a serem instaladas irão gerar uma economia de até 80% no consumo de energia elétrica.

As novas lâmpadas possuem uma vida útil de 50 mil horas, permanecendo em operação por um período total de até 11 anos, se consideradas 12 horas de uso diário – o que ajuda a reduzir significativamente as despesas e a necessidade de manutenção. Além disso, não agridem o meio ambiente, pois não contêm chumbo nem mercúrio.

Segundo Sérgio Antonon, diretor de Projetos e Engenharia do McDonald’s, a companhia procurou uma nova tecnologia de iluminação não somente para ter uma economia financeira, mas, principalmente, para ampliar a utilização racional dos recursos naturais na operação da rede no Brasil. “Temos um grande compromisso com a sustentabilidade, e a utilização destes LEDs reforça nosso empenho em busca de uma operação mais sustentável em nossos restaurantes”, complementa.

Interior de SP é foco de expansão do McDonald’s
O McDonald’s planeja chegar a novos mercados no interior de São Paulo até o final de 2014. Serão cerca de 30 novos restaurantes em cidades como Bebedouro, São Roque e Caieiras. E até o final do ano vai inaugurar os primeiro restaurante em S. Roque, também as margens da Rodovia Castelo Branco.

Somente neste ano, a rede intensificou a presença em São José do Rio Preto, Franca e Araçatuba.  E em 2013 abriu os primeiros restaurantes nas cidades de Ribeirão Pires, Sumaré, Louveira, São João da Boa Vista, Pindamonhangaba, Jaboticabal, Várzea Paulista e Assis. Hoje, está presente nas principais cidades do interior paulista, com quase 130 unidades.

Serviço
McDonald’s Boituva – Inauguração 02 de dezembro de 2014.
Endereço: Centro Empresarial Castelo Branco, Avenida do Trabalhador s/n.
Horário de atendimento: das 8h00 às 23h00, todos os dias da semana.

Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 2.086 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 90 mil funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com.