McDonald’s e Prefeitura de Indaiatuba juntos no combate a Dengue – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

McDonald’s e Prefeitura de Indaiatuba juntos no combate a Dengue

Data: 5 nov 2014 | Categoria: Releases Tags: , ,


Ação contribui para a prevenção da doença e integra campanha do Bom Vizinho

Durante o mês de novembro, consumidores dos restaurantes McDonald’s em Indaiatuba serão orientados sobre a dengue, por meio de folhetos informativos distribuídos junto aos produtos adquiridos nos restaurantes. A iniciativa faz parte da Campanha do Bom Vizinho do McDonald’s e conta com a parceria da Secretaria Municipal da Saúde, responsável por várias ações ligadas aos assuntos de saúde, entre eles, a dengue.

McDonald's e Prefeitura de Indaiatuba juntos no combate a Dengue

Dados do Ministério da Saúde indicam que 90% dos focos do mosquito transmissor da doença são domiciliares.  Os ovos sobrevivem por mais de 400 dias. Os primeiros registros da dengue no Brasil remontam a 1846. O Aedes aegypti chegou a ser erradicado por duas vezes no país, em meados das décadas de 50 e de 70. Com a acelerada urbanização de fins dos anos 70, o vetor voltou a propagar-se rapidamente. Hoje, estima-se que o mosquito esteja disperso em cerca de 3.600 municípios brasileiros. A dengue atinge desde populações carentes a bairros de classe média alta. Nos últimos cinco anos, 3,2 milhões de casos de dengue foram registrados no Brasil.

O apoio a ações na área de saúde não é novidade no McDonald’s. Desde 1988, a empresa realiza o McDia Feliz, evento que beneficia dezenas de entidades ligadas ao combate e à prevenção do câncer infanto-juvenil.

A Campanha do Bom Vizinho do McDonald’s tem como foco o estímulo às atitudes conscientes e o exercício da cidadania dentro e fora da empresa, envolvendo também temas de saúde publica e prevenção. “Buscamos participar com entusiasmo de campanhas de utilidade pública, que beneficia e conscientiza a comunidade. Essa parceria com a Secretária Municipal de Saúde tem como objetivo despertar na sociedade a preocupação com a Dengue, pois o período chuvoso se aproxima e com ele os mosquitos voltam a aparecer”, diz o empresário Claudio Costa, franqueado McDonald’s.