Arcos Dorados fatura US$ 904 milhões no terceiro trimestre de 2014 – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Arcos Dorados fatura US$ 904 milhões no terceiro trimestre de 2014

Data: 4 nov 2014 | Categoria: Releases Tags: ,


Brasil responde por 51% do resultado

Campinas, 4 de novembro de 2014 – A Arcos Dorados, maior operadora de restaurantes da América Latina e maior franquia do McDonald’s do mundo, informou que faturou no Brasil US$ 460,9 milhões no terceiro trimestre de 2014, resultado  3,7% superior ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento foi de US$ 444,5 milhões. O resultado brasileiro representou 51% do total da companhia.

O Ebitda ajustado do país foi de US$ 55,5 milhões, 1,3% menor que no mesmo trimestre do ano anterior, ou recuo de 4,8%, excluindo-se as variações do Real.

Após um mês de julho atípico, com restaurantes mais vazios por causa da Copa do Mundo (quando os clientes preferiram assistir aos jogos em casa) e férias escolares estendidas, a frequência voltou a se estabilizar ao longo do terceiro trimestre. Campanhas como a volta do McBites e lançamentos do Duplo Pampa e novos sabores do McFlurry (Talento e Oreo) contribuíram para aumentar as vendas no período.

Dos 93 restaurantes inaugurados nos últimos 12 meses na América Latina, 71 foram abertos no Brasil, que encerrou o período com 833 unidades da marca, presente em 23 estados brasileiros e Distrito Federal.

Interior de São Paulo
No interior de São Paulo, o McDonald’s intensificou a presença em São José do Rio Preto, Franca e Araçatuba.  Em 2013, a rede abriu os primeiros restaurantes nas cidades de Ribeirão Pires, Sumaré, Louveira, São João da Boa Vista, Pindamonhangaba, Jaboticabal, Várzea Paulista e Assis. Hoje, está presente em várias cidades do interior paulista, com 127 unidades.

América Latina
Em toda a região, a Arcos Dorados faturou US$ 904 milhões no trimestre, com queda de 11,5% em dólar se comparado ao resultado do mesmo período do ano passado. Em moeda constante, não considerando as variações das moedas locais dos 20 países em que atua, o avanço foi de 9,7%.

“A marca McDonald’s continua a ser a preferida dos clientes brasileiros e de outros grandes mercados. Estamos nos organizando para agilizar o negócio e obter uma melhora significativa a longo prazo, tanto para o funcionamento dos nossos restaurantes, quanto para posicionar-nos para um aumento futuro no ciclo econômico da região”, disse Woods Staton, CEO da Arcos Dorados.

O executivo também afirmou que os resultados do terceiro trimestre ficaram abaixo das expectativas, mas que o quarto trimestre já mostra tendência de estabilização. “Podemos nos beneficiar de uma sazonal alta na atividade de consumo, calcadas nas campanhas promocionais que temos planejadas até o final do ano.”

A Arcos Dorados fechou o período até 30 de setembro com 2.086 restaurantes, 2.425 dessert centers e 344 unidades de McCafé. O Ebitda ajustado da companhia foi de US$ 66,1 milhões, 26,9% menor que no mesmo trimestre do ano anterior, ou queda de 5,9% excluindo-se as variações das moedas locais.