Guarany e SENAR fecham parceria para a capacitação de produtor rural – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

Guarany e SENAR fecham parceria para a capacitação de produtor rural

Data: 24 out 2014 | Categoria: Releases Tags: , ,


Com o tema, “Aplicação de defensivos agrícolas via pulverização costal manual”, o curso visa tecnificar e oferecer o que há de mais novo no mercado nessa área

A Guarany, empresa brasileira líder em tecnologia de aplicação, é a nova parceira do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Minas Gerais, para capacitar produtores rurais e oferecer tecnologia de ponta para a aplicação de defensivos agrícolas.

Ampliar o nível de conhecimento dos agricultores sobre equipamentos e produtos é o principal objetivo do curso. “Com o curso os instrutores do SENAR estarão atualizados e terão conhecimento técnico para orientar e indicar a melhor opção para aplicação de defensivos agrícolas aos produtores rurais”, conta o Gerente Regional do SENAR/MG, Flávio Henrique Silveira.

Para a Guarany a parceria com o SENAR/MG é importante para integrar o homem, a máquina e o campo de forma consciente, com boas práticas no cultivo, para uma atividade mais produtiva e sustentável. “Trata-se da oportunidade de oferecer ao produtor rural informações e soluções para tecnificar seu cultivo, contribuindo para o desenvolvimento da agricultura familiar”, informa o Gerente Geral da Divisão de Equipamentos da Guarany, José Alexandre Loyola.

O primeiro curso foi realizado em outubro na cidade de Uberlândia, depois será a vez de Lavras, Viçosa e Montes Claros. Os treinamentos são ministrados pelo promotor técnico da Guarany e contam com conteúdos teóricos e práticos de operação, como prevenção de acidentes de trabalho, uso de EPI (Equipamento de Proteção Individual), regulagem dos equipamentos de pulverização e aplicação de agrotóxicos.

O curso está de acordo com a NR 31 (lei que regulamenta as relações do trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aquicultura), assim como todos os equipamentos e acessórios da Guarany.

“Apresentar o que há de melhor no mercado e oferecer resultados para a produção, é o que buscamos nas parcerias firmadas com o SENAR/MG. A nossa expectativa é consolidar essa parceria com a Guarany e estendê-la para cursos de capacitação na área de combate a incêndio”, finaliza o Coordenador de formação Profissional do SENAR/MG.

Sobre a Guarany
Com mais de 90 anos de atuação no mercado, A Guarany é uma empresa 100% brasileira, com cerca de 360 colaboradores, localizada na cidade de Itu/SP. Exportando para mais de 60 países, consolidou-se no mercado internacional como um dos mais renomados fabricantes de máquinas para aplicação de defensivos agrícolas e de equipamentos, tanto para o combate aos vetores de endemias, como para incêndios florestais, em duas divisões de alta especialização. Além destas linhas, a Guarany se destaca no desenvolvimento de produtos para artesanato e tingimento industrial: corantes e auxiliares.

A empresa também possui certificações conferidas pela ISO 9001, ISO 14001 e por outros renomados institutos, o que confirma a sua busca contínua pela qualidade global com inovação tecnológica. Com a contribuição de várias gerações, a Guarany busca manter-se fiel a sua missão: garantir a satisfação dos seus clientes, colaboradores, acionistas e parceiros; buscar a melhoria contínua dos nossos produtos, serviços, processos e práticas ambientais; respeitar as pessoas, o mercado e o Meio Ambiente e atender às legislações e ao código de ética. Por essa razão, conduz seu desenvolvimento dentro dos princípios da sustentabilidade econômica, social e ambiental.