O Boticário mostra como “Presentear é lindo” – Mendes & Nader – Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social

O Boticário mostra como “Presentear é lindo”

Data: 14 out 2014 | Categoria: Releases Tags: , ,


Em nova campanha, marca destaca a alegria de presentear mesmo sem datas específicas, brincado com os erros e acertos na escolha de presentes

Ganhar presente é delicioso, mas não há nada mais gratificante que receber de volta a alegria da pessoa que foi presenteada. E, pensando na satisfação que essa troca gera para as pessoas, O Boticário lança a campanha “Presentear é lindo”, criada pelaAlmapBBDO.

O filme “Presente certo”, produzido pela Dogs Can Fly, mostra diversos momentos de pessoas sendo presenteadas. Além de ver as expressões no rosto de cada uma delas, a locução explica cada situação: “tem gente que dá o presente errado para a pessoa certa; tem gente que dá o presente certo para a pessoa errada; tem gente que acerta no presente, mas erra no cartão; tem gente que acerta no cartão, mas erra no presente”. A cena final possui uma longa sequência desencadeada em cortes, progressivamente mais rápidos, de pessoas trocando presentes: amigos, namorados, pais e filhos e conclui: “mas errado mesmo é aquele que não dá presente. E nunca vai entender que é na felicidade do outro que se encontra a felicidade da gente”.

Para o diretor Renato Jabuka, houve uma inteligência de produção que permitiu extrair reações naturais dos personagens. “A cartela de cores do filme ficou leve e lúdica ao mesmo tempo, sem perder o real daquelas situações cotidianas. A fotografia acompanhou essa naturalidade, esse mood solar. O resultado foi um filme cheio de laços de amor, presentes e amizades”.

PRESENTE_CERTO_13

Além do filme, a campanha terá ainda um anúncio que manifesta a força de presentear, o qual detalha o poder do ato exibindo a imagem de uma mulher emocionada ao ganhar um presente.

Ficha Técnica – Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Presente Certo
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim, Julio Andery
RTVC: Vera Jacinto, Ana Paula Casagrande, Diego Villas Boas
Produtora: Dogs Can Fly
Produtor Executivo: Ricardo Whately
Diretor: Renato Jabuka
Diretor de Fotografia: JR  Junior
Atendimento: Mônica Siqueira/Carol Junqueria/Juliana Tait
Montador: Tales Martins
Finalização: Dos Can Fly
Produtora de áudio: Raw Audio
Criação: Hilton Raw
Produção: equipe Raw
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Naiara Padial Corso
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell e Daniele Trito

Ficha Técnica – Anúncio
Anunciante: O Boticário
Título: Presente Certo
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Rynaldo Gondim
Fotógrafo: Mauricio Nahas, Mariana Valverde
Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecilia da Costa, Camila Serena
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Stefanie Giannini, Julia Marques
Planejamento: Cintia Gonçalves, Maria Anita Ferreira, Katia Fontana, Beatriz Scheuer
Mídia: Flavio De Pauw, Daniel Ribeiro, Marcelo Carvalhaes, Renata Bordin, Naiara Padial Corso
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade
Aprovação: Ana Ferrell e Daniele Trito

Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa do Grupo Boticário. Fundada em 1977, em Curitiba (Paraná), a empresa tem hoje a maior rede de franquias do Brasil e conta com mais de 900 franqueados e 3.690 pontos de vendas em cerca de 1.750 cidades brasileiras. Seus produtos têm preços acessíveis, sofisticação e tecnologia de ponta. São mais de 1.100 itens, entre maquiagem, perfumaria e cuidados pessoais, como cremes, protetores solares, loções, desodorantes, shampoos, sabonetes, entre outros.

Sobre o Grupo Boticário
Constituído em 2010, o Grupo Boticário é uma referência internacional no varejo de beleza. Controla quatro unidades de negócio (O Boticário, Eudora, quem disse, berenice? e The Beauty Box), e é mantenedor da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza. Está presente em oito países e conta com uma força de trabalho composta por 7 mil colaboradores diretos que acreditam que beleza não é o que a gente sonha, imagina ou quer. Beleza é o que a gente faz.